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Perguntas frequentes

1-Com quantos dias de atestado, que é obrigatório passar pela perícia no IMPAS?

R. A partir de 16 dias, pois até 15 dias é por conta da prefeitura.

Caso tenha atestados diversos, mas em sequência e do mesmo código ou correlato e que ultrapasse 15 dias, e tenha sido entregue na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Prefeitura, será enviado ao IMPAS, para que seja agendada perícia médica.

 

2- Como fica o pagamento para quem está afastado por motivo de doença?

R. Após perícia médica, enviamos relatório para Coordenadoria de Gestão de Pessoas informando período a ser pago pela prefeitura (15 dias) e o restante enquanto estiver afastado, será pago pelo IMPAS.

 

3-Qual é o dia do pagamento?

R. Geralmente no último dia útil do mês.

 

4-Como faço para obter o contracheque?

R. Pode comparecer ao IMPAS, no horário de 08h00m as 16h30m ou solicitar por telefone ou email que teremos o compromisso de enviar por email até o final do dia solicitado.

 

5-Quando será liberado o Demonstrativo para Imposto de Renda?

R. Geralmente é liberado no final do mês de fevereiro, estando disponível para buscar no IMPAS. Poderá também solicitar por telefone e ou email que teremos o compromisso de enviar por email até o final do dia solicitado.

 

6-Gostaria de agendar para verificar o tempo para aposentadoria

R. Neste caso é necessário que toda documentação esteja correta, para que possamos fazer a simulação. É necessário Certidão de Tempo de Contribuição do INSS (Para funcionários que tomaram posse antes de 30/06/1999). Certidão de Tempo de Contribuição do Estado e/ou de outro município que possui Regime Próprio de Previdência, quando quiser averbar tempo.

 

7-Quando tenho que fazer o recadastramento? É obrigatório?

R. Aposentados e Pensionistas tem que fazer o recadastramento (Prova de vida) anualmente, no mês do seu aniversário. É obrigatório, pois é necessário manter atualizado toda documentação do segurado.

 

8-Se não fizer o recadastramento, o pagamento será suspenso?

R. Depois de esgotada todos o recursos de comunicação com o segurado seja através de email, telefone ou correspondência e o mesmo não comparecer, o pagamento será suspenso.